Três milhões de pessoas celebraram o ano novo nos nove palcos espalhados pela cidade do Rio. Somente em Copacabana, o público foi superior a dois milhões para receber 2023, em uma noite que marcou a retomada da maior festa de réveillon do planeta, após dois anos de pandemia de Covid-19.
– Foi uma noite incrível. Após dois anos, o maior réveillon do mundo voltou e retomamos a festa em Copacabana com todo o seu esplendor. Cariocas e turistas celebraram a chegada de 2023 em um clima de paz, harmonia, amor e ao som de artistas incríveis do nosso país. Feliz 2023 para todos – comemorou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Além de Copacabana e seu espetáculo de 12 minutos de fogos piro-musicados, Penha, Flamengo, Recreio e Barra da Tijuca, Paquetá, Ilha do Governador, Ramos, Guaratiba, Sepetiba e Madureira também receberam público para celebrar a chegada de 2023. E o ano novo chegou em uma atmosfera de diversidade e inclusão.
– Precisávamos celebrar esse recomeço após dois anos de pandemia. A festa está maravilhosa, inesquecível. Cariocas e turistas puderam curtir a virada de 2023 em paz e harmonia, com shows maravilhosos e muitos fogos. Essa festa é só o recomeço, vamos ter um ano de muitas alegrias, muitos eventos, mostrando que toda a cidade tem potencial para realizar momentos deslumbrantes. Vamos ter um 2023 de muitas surpresas – disse o presidente da Riotur, Ronnie Costa.
O Réveillon 2023 contou com a atuação de 30 órgãos públicos que garantiram a fluidez da festa. Foram 195 profissionais da CET-Rio para coordenar o trânsito nas ruas e mais de 1.500 agentes e guardas municipais para ações de ordenamento e apoio ao trânsito. E mais de 4.400 garis, o maior efetivo da história, foram mobilizados. Só Copacabana recebeu quatro postos médicos, cerca de 300 profissionais de saúde e mais de 30 ambulâncias para atendimentos. E as comemorações foram monitoradas pelas novas telas do Centro de Operações Rio (COR), inauguradas neste sábado (31/12), com um vídeo wall formado por 125 telas de 55 polegadas, o maior da América Latina.