A Prefeitura do Rio entregou, nesta quarta-feira (27/09), mais duas cozinhas comunitárias na cidade e, assim, passa a oferecer o programa Prato Feito Carioca na Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte, e em Realengo, na Zona Oeste.
A Prefeitura do Rio já distribuiu mais de 2 MILHÕES de refeições, desde o início do programa!
A cozinha da Nova Holanda fica na igreja evangélica Shekinah. No local, as refeições serão servidas de segunda a sexta-feira, destinadas a trabalhadores da região. Os programas de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda também serão levados às pessoas atendidas pelo Prato Feito Carioca na Maré.
O secretário de Trabalho e Renda diz que o programa Prato Feito Carioca tem o objetivo de atender moradores em situação de vulnerabilidade socioeconômica e, no Complexo da Maré, são cerca de 140 mil habitantes, distribuídos em 17 comunidades, com o quarto pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Rio.
Com as novas inaugurações, o Programa Prato Feito Carioca chega a trabalhadores em 16 locais do Rio. Além da Maré e de Realengo, as cozinhas comunitárias estão instaladas na Mangueira, Andaraí, Catumbi, Bento Ribeiro, Tanque, Costa Barros, Anchieta, Acari, Recreio dos Bandeirantes, Vila Kennedy, Guaratiba, Campo Grande, Vila Aliança e Nova Sepetiba.
O Prato Feito Carioca é destinado a inscritos no cadastro único da Assistência Social e também a qualquer trabalhador em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Por meio da secretaria de Trabalho e Renda, essas pessoas também são inseridas nos programas Trabalha Rio e Rio+Cursos.
Como faço para conseguir uma vaga de trabalho na cozinha pois já trabalhei em restaurante e estou desempregada a muito tempo