Após a reabertura do Campo de Santana e do Passeio Público, ambos no Centro, a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão e a Praça Xavier de Brito, na Tijuca, são os próximos locais a serem revitalizados. Organizado pela Fundação Parques e Jardins (FPJ) e coordenado pelas subprefeituras da Grande Tijuca e do Centro, os mutirões contam com a participação de várias secretarias. A primeira vistoria na Praça Xavier de Brito foi realizada na última sexta-feira (15), onde foram constatados problemas de limpeza, conservação e manutenção das árvores e jardins. As ações para a revitalização do local estão previstas para começar ainda nesta semana.
Já na Quinta da Boa Vista, equipes da Comlurb vêm realizando, desde a última semana, serviços de limpeza e roçada de grama. Outros locais já vistoriados pelas equipes da FPJ no mês de janeiro foram: Aterro do Flamengo, Parque Ary Barroso, Horto da Taquara, Praça Afonso Pena e Praça Roberto Campos, conhecida como Praça do Estácio.
As equipes da Fundação Parques e Jardins seguem percorrendo a cidade para dar continuidade ao trabalho de vistorias em parques e praças com o objetivo de identificar demandas e implementar ações imediatas para a recuperação desses locais. Desde o início do mês, os profissionais estão se dedicando à busca ativa dos problemas dos principais espaços verdes da cidade, que não receberam qualquer tipo de manutenção nos últimos meses.
De acordo com o presidente da FPJ, Fabiano Carnevale, todas as vistorias estão sendo realizadas com a finalidade de gerarem intervenções.
– Nos solidarizamos com o sentimentos dos moradores, pois são muitos parques e praças em estado de completo abandono e que precisam de nossos mutirões de serviços. A meta é atender todas as regiões da cidade e entregar esses espaços em boas condições de uso – garantiu Carnevale.
Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Foto: visit.rio