A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), lançou, nesta sexta-feira (4/11), um serviço exclusivo para reclamações sobre ônibus com ar-condicionado desligado, por meio dos canais de atendimento da Central 1746: telefone, whatsapp (21 3460-1746), aplicativo ou site. Basta informar a data, hora e o número da linha.
Com as informações, os fiscais vão para as ruas vistoriar as linhas mais reclamadas e multar os consórcios, se forem constatadas as irregularidades. A população poderá acompanhar o resultado dos chamados pelo número do registro.
Nem precisa reclamar no 1746. É só alguém ir à rua e vai ver que praticamente TODOS os ônibus urbanos da cidade estão com ar condicionado desligado. Tem empresas que NENHUM carro está com ar condicionado ligado. Carros novos, 0km que NUNCA foram ligados.
Esse “serviço” de reclamação não é nem piada, é escárnio mesmo com a população.
Os ônibus da Lourdes, NENHUM tem ar condicionado… Não foi por isso que aumentaram a tarifa há um tempo átras?
Que tal organizarmos uma manifestação em prol disso? Na rua, nas redes…