Iniciada no último domingo, 25/04, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com deficiência na cidade do Rio de Janeiro conta com 5 novos postos de vacinação em diversos pontos da cidade. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e da Pessoa com Deficiência para facilitar o acesso dos grupos prioritários incluídos no calendário de vacinação.
A secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Helena Werneck, reforçou a importância dos novos postos que estarão abertos:
Esta nova fase da vacinação que engloba pessoas com deficiência e comorbidades é muito importante. Cinco novos postos cedidos pela Secretaria da Pessoa com Deficiência estarão abertos nos centros de referência no centro da cidade, Irajá, Mato Alto e em Jacarepaguá, e Santa Cruz, além de um posto na Universidade Castelo Branco, em Realengo. Todas as pessoas com mais 60 anos, que por acaso não se vacinaram, e homens e mulheres com 59 anos ainda podem ser imunizados. – Helena Werneck, Secretaria da Pessoa com Deficiência
A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, também esteve presente e celebrou a reabertura do Centro Municipal de Referência da Pessoa com Deficiência, onde foram vacinadas as primeiras pessoas no bairro.
Novos postos de vacinação contra a Covid-19 em pessoas com deficiência
- CMRPD de Irajá: Avenida Monsenhor Felix, 512, Irajá
- CMRPD do Mato Alto: Rua Candido Benício, 2.973, Praça Seca, Jacarepaguá
- CMRPD de Santa Cruz: Avenida Felipe Cardoso, s/nº, Santa Cruz
- CIAD ( (Centro Integrado de Atenção à pessoa com Deficiência): Avenida Presidente Vargas, 1.997, Centro
- Universidade Castelo Branco: Avenida de Santa Cruz, 1.631, Realengo
Serviço
Os postos de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atendimento aos grupos prioritários contemplados na campanha de vacinação.
Para mais informações sobre o calendário de vacinação acesse coronavirus.rio/vacina.