Candidato à reeleição a prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), visitou, nesta sexta-feira (20/9), a obra do túnel sob o morro Luis Bom, em Campo Grande, na Zona Oeste. Parte das intervenções do Anel Viário, que integra o Plano de Mobilidade de Campo Grande, o túnel fará a ligação entre a Estrada da Caroba à Estrada da Posse. Durante a visita, Paes reiterou seu compromisso de seguir investindo para mitigar os problemas viários na região.
Campo Grande é uma espécie de capital econômica da Zona Oeste. É o maior bairro do país, tem uma atividade econômica muito importante e um problema grande de mobilidade. Então, nós trouxemos um volume muito grande de investimentos para o bairro. O plano inclui, além desse túnel, além do mergulhão que já está em uso e melhorou muito a vida das pessoas, intervenções em mais 33 vias de Campo Grande. São obras de alargamento, drenagem, calçadas. Era uma região muito rural no passado e está completamente adensada hoje. Essas obras vão permitir que Campo Grande continue avançando – afirmou Eduardo Paes, lembrando que o projeto também prevê o reflorestamento da Floresta da Posse.
O candidato reiterou seu compromisso de seguir com os investimentos não só em Campo Grande, mas em toda a Zona Oeste.
Campo Grande e a Zona Oeste são uma prioridade de investimento e vamos continuar avançando nessas obras para que cada vez mais tenhamos uma mobilidade adequada, permitindo o crescimento econômico da região. Queremos continuar as obras do Anel Viário, ligando o centro de Campo Grande à Avenida Brasil. Vai ser uma via que vai desafogar muito o trânsito da região. É avançar na qualificação, na infraestrutura em Campo Grande, na Zona Oeste. Estamos fazendo muitas intervenções em Bangu, em Santa Cruz. A Zona Oeste conta com o maior investimento da Prefeitura. Estou abrindo o terceiro túnel da Zona Oeste, todos feitos nos meus governos – disse Paes.
Bairro com maior volume populacional do Brasil, Campo Grande está passando por uma série de intervenções que vão beneficiar mais de 300 mil pessoas. O novo sistema viário vai modernizar a mobilidade e promete desafogar o trânsito da região central do bairro, facilitando o acesso a importantes rodovias, como a Avenida Brasil, BR-101 e o Arco Metropolitano. Além disso, as obras estão gerando aproximadamente três mil empregos diretos e indiretos.
O Anel Viário é a principal obra do pacote de intervenções do Plano de Mobilidade de Campo Grande. Em julho, a Prefeitura inaugurou o mergulhão da Avenida Cesário de Melo, com cerca de 400 metros de extensão, desafogando o trânsito no cruzamento da via com a Estrada do Monteiro. Também já foi entregue a obra da rotatória na Rua Artur Rios.
A Avenida Cesário de Melo está passando por obras de melhorias na intercessão da Estrada da Caroba à Avenida de Santa Cruz, passando pela Rua Joaquim Magalhães. Haverá disciplinamento do estacionamento de veículos, paradas de ônibus e implementação de ciclovia com 1,2km.
Também há obras na Estrada do Monteiro, com melhorias físicas da via do novo mergulhão na Cesário de Melo até a Estrada do Magarça, propiciando ordenamento do fluxo viário, melhorias nas interseções, drenagem da via e ordenamento das paradas de ônibus.
O túnel sob o Morro Luis Bom terá 513 metros. Com duas galerias, o primeiro túnel de Campo Grande vai encurtar o deslocamento dentro do bairro e até a Avenida Brasil. Ele contará com ciclovia nas laterais.
No Plano de Mobilidade de Campo Grande, uma nova etapa já foi iniciada, abrangendo 33 vias importantes e de grande circulação. Os serviços incluem recapeamento das ruas, implantação de drenagem, rede de água potável e esgoto.
A Estrada do Tingui está passando por melhorias físicas ao longo da via, incluindo a nova ligação viária com a Avenida Brasil sentido Centro, promovendo uma nova alternativa de acesso. Esse trecho terá uma ciclovia com 1,5km. Já a Estrada do Lameirão será duplicada no trecho entre a Estrada da Posse até a Avenida Brasil, com implantação de rótula na interseção com a Estrada da Posse.
O plano também prevê uma alça de ligação da Estrada Sete Riachos à Avenida Brasil, sentido Centro. E a construção de rótula para receber o fluxo vindo de Santa Cruz para dar fluidez e acesso ao trânsito para a nova alça no sentido Centro.
Para o próximo mandato, Eduardo Paes promete iniciar as obras na Binário Rio/SP-Vitor Alves, atualmente em licitação, a reformulação do Largo da Maçonaria, também em licitação, e a duplicação da Estrada da Cachamorra, que está em fase de projeto.
Floresta da Posse
Com cerca de 950 mil metros quadrados, o equivalente a mais de 130 campos de futebol, a nova Floresta da Posse também integra o Plano de Mobilidade de Campo Grande. Essa nova área verde da cidade contará com mais de 240 mil árvores de diversas espécies. Além disso, será feita a recuperação dos mananciais e a proteção da fauna e da flora nativas.
O que uma eleição não faz…??!!!
Eduardo Paes, o melhor prefeito que o Rio de janeiro já teve.
Parabéns, prefeito!
Sabe de nada inocente 😂
Eduardo é o melhor gestor dos últimos anos… já ganhou. vapo.
Parabéns, Sr. prefeito! O Sr. – e todos os que o antecederam – foi eleito pelo povo para isso mesmo: cuidar do erário público aplicando o mesmo em benefício de seus verdadeiros proprietários. Nossa região é rica de tudo, mas sempre faltou investimento em infraestrutura básica, entre outros… Ao meu modesto ver, corresponder as expectativas dos seus eleitores, diante dos olhos de todos o outros cariocas, apesar das inúmeras dificuldades de opositores, ainda é a melhor estratégia para que fiquemos gratos ao seu empenho, creditando votos a sua ascensão para voos mais altos! Porém, sobretudo, muito acima dos lucros financeiros, há o impagável mérito de escrever seu nome na história como alguém que foi sensível e útil ao povo. Homens de tal estatura são eternos. Abraço fraterno.
caso realmente seja feita essas obras que Eduardo paes diz que fará campo grande ficará muito bom.
tomara que dê tudo certo independente de ser ele ou outro candidato os moradores de campo grande vão ficar muito felizes.
boa sorte aos dois candidatos.
Eduardo Paes está colocando o bairro de Campo Grande entre os melhores do Rio de Janeiro. Pra ele eu tiro o meu chapéu.
Parabéns prefeito, continue com os investimentos em campo grande,nosso bairro merece
Eduardo pas, nos aqui na baixada fluminense precisamos de um prefeito assim o km32 com mais de 20mil moradores estamos abandonado, por prefeitos canalhas
eu Faso parte dessa grande obra e um privilégio enorme muito obrigado.
Cuidado com esse tal de ramagem terceiro saco do inelegível ladrão de joias querendo tomar o Rio de Janeiro para sua quadrilha. Ainda tem babaca que vota nele ok que esse bandido já fez pelo nosso Rio de Janeiro