O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, iniciou uma viagem ao redor do mundo na última quarta-feira, 13 de setembro. Acompanhado pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado, eles chegaram em Singapura no dia 15, com o objetivo de negociar com a concessionária Changi, visando estabelecer os termos para o progresso do Aeroporto Galeão.
Em entrevista para Rádio Tupi o prefeito explicou:
Eu estou indo a Singapura. Vou encontrar com a concessionária, com a Changi. Eu acho que todas as medidas que podiam ser tomadas para fortalecer o Galeão foram tomada através de gestos políticos importantes, do presidente Lula, da nossa ação aqui, do governador Claudio Castro. Nós vamos anunciar, em Breve, para a Imprensa, uma série de medidas para facilitar e melhorar o acesso ao Galeão. O que eu quero da concessionária obviamente, vou olhar olho no olho dos donos da concessionária, dos executivos, para que eles façam a parte deles, que deixem o aeroporto em excelentes condições que trabalhem para a atração de novas companhias aéreas”, afirmou Paes.
Escala no Aeroporto de Haneda em Tóquio
Durante sua escala em Tóquio, a caminho dos Estados Unidos para a Semana do Clima em Nova York, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado, aproveitou o momento para gravar um vídeo descontraído. No vídeo, o prefeito brincou com bom humor sobre a longa jornada de viagem, dizendo que esta seria a terceira noite consecutiva dormindo em um avião.
Paes desembarca em Nova Iorque para assembleia na ONU, no dia 16
O prefeito Eduardo Paes viajou até Nova York, onde se uniu à prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e ao renomado economista Jeffrey Sachs em uma série de reuniões e debates de alto nível. O ponto alto dessa visita foi a participação na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), onde líderes mundiais discutiram as metas de desenvolvimento sustentável que devem ser alcançadas até 2030.
O Rio de Janeiro está intensificando seus esforços para se tornar uma liderança global na luta contra as mudanças climáticas e no desenvolvimento sustentável, como destacado pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes. Em uma série de eventos recentes, a cidade demonstrou seu compromisso em promover empregos verdes e atingir metas de sustentabilidade ambiciosas.
Eduardo Paes, encerrará sua jornada ao redor do mundo, retornando a cidade do Rio de Janeiro na terça-feira, dia 18 de setembro.