A empresa RIOgaleão estima que o Aeroporto Internacional Tom Jobim vá receber, entre pousos e decolagens, um total de 1,2 milhão de passageiros em julho, mês de alta temporada. O número representa o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado, um crescimento de 100%. De acordo com a concessionária, serão 857 mil passageiros em voos domésticos e 382 mil em voos internacionais. Considerando a quantidade de voos, o aumento é de 126% na comparação com o período anterior.
Segundo a concessionária, nos voos domésticos, São Paulo, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza, nesta ordem, são os top 5 entre as principais cidades de origem e destino. Já nos voos internacionais, Buenos Aires, na Argentina; Santiago, no Chile; Cidade do Panamá, na República do Panamá; Lisboa, em Portugal; e Bogotá, na Colômbia, encabeçam a lista.
Diretor de operações da RIOgaleão, Dimas Salvia diz que esta será o maior volume de passageiros registrado em julho desde 2018, e que o aeroporto está sendo preparado para receber esse fluxo com conforto e segurança.
Ao longo de julho, a concessionária contará com até cinco posições de aeronaves no Terminal 1. No Terminal 2, para auxiliar os passageiros, haverá uma equipe do “Posso Ajudar” dedicada e três postos fixos de informações em área restrita. Além disso, haverá reforço no time de limpeza e de apoio ao trânsito. O aeroporto também disponibilizará 500 novos carrinhos de bagagem nos terminais 1 e 2.