O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o secretário municipal de Educação, Antoine Lousao, apresentaram, nesta quarta-feira (25/5), o Acordo de Resultados de Aprendizagem, com um plano de metas até 2024. O evento aconteceu em um centro de convenções, na Cidade Nova, e reuniu os 1.544 diretores de escolas, coordenadores de CREs (Coordenadorias Regionais de Educação) e outros profissionais da educação.
Durante o encontro foram apresentadas as metas que as unidades escolares deverão perseguir, com o alinhamento do trabalho de toda rede e o detalhamento de como será o acompanhamento dos resultados. O foco principal está voltado para a recomposição da aprendizagem dos alunos e a redução da desigualdade, depois dos dois anos de pandemia da Covid-19.
O prefeito Eduardo Paes afirmou que: – “O acordo de Resultados é uma forma que temos de criar metas, para mostrar onde queremos chegar na educação carioca. Vamos premiar as unidades de ensino que alcançarem os objetivos. Esse é um modelo que fizemos no outro governo e que teve sucesso. Temos muito orgulho da nossa rede de ensino, o desafio que temos pela frente é grande”.
Para o secretário Antoine Lousao, o Acordo de Resultados de Aprendizagem para as escolas trará melhores práticas para a educação carioca. Além de valorizar o profissional de Educação e trazer benefícios para os alunos.
— Esse Acordo de Resultados será muito benéfico no apoio à gestão escolar e na implementação de políticas pedagógicas. Nosso objetivo principal é garantir a recomposição da aprendizagem dos nossos alunos, que ficaram quase dois anos em ensino remoto devido à pandemia de Covid-19. Teremos um agente de acompanhamento em cada escola, que vai trabalhar com o plano de ação e as estratégias para que o resultado esperado possa acontecer – ressaltou Antoine Lousao.
Boa tarde!!! Sr. Prefeito! Por favor olhe para os Agente de Apoio a Educação Especial. Sofrem com a desvalorização da sua função que é pedagógica. Queremos correção de Escolaridade. Temos o menor salário da SME. Trabalhamos auxiliando no aprendizado dos estudantes incluídos. Pra ser educação sde inclusão precisamos valorizar quem faz a diferença na Educação Especial.
Secretário Antoine Lousao, muito obrigada por sua visita ao GEO de Santa Teresa! Espero que goste do “Crônicas do Samaranch”, livro do projeto que desenvolvo na rede.
Por que não foi pago ou dado publicidade ao 14° salário da SROP no ano de 20022? Eu e um colega de trabalho nos inscrevemos no último dia e não recebemos!
Pensionista receberam o 14
Bom dia!que cargo e esse de trabalhador da prefeitura…ta extinto faz uma prova pra mudamos de categoria…agente administrativo ou auxiliar administrativo.
Senhor prefeito Sou Agente de apoio a educação especial, precisamos da adequação de escolaridade, estou recebendo menos que o salário mínimo e minha conta não fecha. Nosso salário é o menor da rede. Muitos colegas pediram exoneração por não aquentar tanta humilhação com esse nosso salário e o deboche de voces. Eleição está chegando.
Sr. Prefeitura, sou funcionária de apoio da prefeitura do Rio de Janeiro! Meu salário base está menos que salário mínimo. Ganhou um pouco a mais por causa do abono permanente e meu triênio, por favor olhe por nós! Servente e merendeiras. nós estamos pedindo socorro para o senhor, que é um homem justo….
Boa noite Senhor prefeito Eduardo Paz peço pelo amor de Deus estou recebendo abaixo do salário mínimo, trabalho na saúde há mais de 30 anos como agente administrativo muito embora a minha profissão de origem é roupeiro que foi instinto , não tem mais essa profissão de roupeiro na saúde municipal Rio de janeiro,e os agente administrativo e outras profissões tiveram o plano de saúde e eu faço parte de planos de saúde,o meu certificado de 2 grau completo o curso médio peço por favor rever a minha situação da minha profissão, desde já agradeço obrigado.