O prefeito Eduardo Paes fez uma publicação em seu Instagram onde se manifestou sobre o suposto envenenamento de 40 cães, na última semana, no Jardim Oceânico, Barra da Tijuca. Paes informou que a Comlurb realizou a lavagem em todas as calçadas e canteiros e informou que a CIVITAS (Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Apoio), instalada no COR, está trabalhando através do monitoramento das câmeras da região para identificar os eventuais responsáveis pelo crime.
Ver essa foto no Instagram
Entenda o ocorrido
Após a denúncia de moradores e veterinários do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, a polícia investiga o envenenamento de mais de 40 cachorros desde o mês de maio. Todos deram entrada em clínicas veterinárias com o mesmo quadro de intoxicação – seis deles morreram.
Um grupo de moradores da região suspeita que a administração de um prédio estaria colocando veneno para matar plantas e ratos, e, acidentalmente, contaminava os cachorros, que começavam a passar mal depois de passear em um trecho do Jardim Oceânico, entre as ruas John Kennedy e Ivone Cavaleiro.