O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reafirmou que o evento não terá alvará da prefeitura do Rio de Janeiro pela impossibilidade de disponibilização de guardas municipais e de agentes da Polícia Militar para atuar na segurança do show. O espetáculo foi agendado pela produtora para às vésperas das eleições.
O prefeito postou um vídeo esclarecendo alguns pontos do imbróglio, afirmando que a cidade “não é casa da mãe Joana”. Eduardo Paes reiterou que quer Bruno Mars venha para o Rio fazer “um, dois, três grandes shows” na cidade, “como já fez outras vezes”.
Sobre o show do @BrunoMars pic.twitter.com/KIl5xwo6LR
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 9, 2024
A Prefeitura do Rio também emitiu uma nota sobre a situação. Veja:
A Prefeitura do Rio de Janeiro informa que não foi dada autorização e, nem será, para os shows do artista Bruno Mars, previstos para os dias 4 e 5 de outubro, às vésperas das eleições municipais (6 de outubro), uma vez que o processo eleitoral exige uma mobilização grande de agentes públicos para a sua realização, principalmente, com relação às forças policiais e à Guarda Municipal. A prefeitura informou a negativa à produção do show do artista Bruno Mars no mesmo dia da divulgação da data do espetáculo. No entanto, mesmo assim, foi realizada a venda de ingressos. A Prefeitura ressalta que os shows poderão ser realizados na cidade em qualquer outra data fora deste período.