A Prefeitura do Rio antecipa na próxima semana o calendário de vacinação para os trabalhadores da educação pública e privada.
Os trabalhadores da educação em geral, com idade entre 49 e 45 anos serão vacinados gradativamente, escalonado uma idade por dia, regressivamente. (veja abaixo o que e necessário para se vacinar).
Veja o calendário
- segunda-feira (24), trabalhadores com 49 anos ou mais;
- terça-feira (25), trabalhadores com 48 anos ou mais;
- quarta-feira (26), trabalhadores com 48 anos ou mais;
- quinta-feira (27), trabalhadores com 47 anos ou mais;
- sexta-feira (28), trabalhadores com 46 anos ou mais.
Vale lembrar que a vacinação de professores do município do Rio foi interrompida depois que, no último dia 3, o ministro Ricardo Lewandowski suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que autorizou a mudança na ordem de vacinação de grupos prioritários.
Comprovantes para vacinar
Para se vacinar, o profissional de educação terá que apresentar no posto de saúde o contracheque que deixe claro que trabalha em uma instituição de ensino do Rio de Janeiro – seja da educação básica ou superior, seja da rede pública ou privada.
Caso o contracheque não deixe essa situação clara, será necessária uma declaração por escrito do diretor da sua instituição.
A declaração é para todos os profissionais de Educação. Nessa categoria, estão incluídos professores, merendeiras, diretores, secretários, inspetores – todos que fazem parte da comunidade educacional.
Outras quatro categorias também terão sua vacinação antecipada a partir da próxima segunda-feira, 24 de maio. Saiba quais são.
Com informações da Prefeitura do Rio.
Foto de destaque: Edu Kapps / SMS-Rio.