Após ser entregue pela última administração municipal sem contrato regular com organização de saúde e sem profissionais de saúde, a UPA de Manguinhos foi reaberta no último domingo, 11, após a Prefeitura do Rio regularizar a situação com uma nova licitação e com os profissionais de saúde recontratados.
A UPA de Manguinhos, assim como a Clínica da Família do bairro, foi aberta durante a antiga gestão de Eduardo Paes e funcionava com plena capacidade. No Twitter, o Prefeito comentou a reabertura do serviço.
A UPA Manguinhos foi inaugurada e funcionou nas nossas 2 gestões. A unidade foi entregue pelo Crivela sem contrato e c os profissionais demitidos, finalizamos a licitação, recontratamos a equipe e hj voltou a funcionar. Tudo vai voltar a funcionar. Pode levar um tempo mas vai! https://t.co/Oq66P3mjrI pic.twitter.com/l6JtLGSqx7
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 11, 2021
Com a reabertura da UPA e com a nova equipe contratada, moradores do Complexo de Manguinhos, Jacarezinho, São Cristóvão, Mangueira, Arará e adjacências, voltam a contar com uma importante unidade básica de saúde, que se faz ainda mais essencial em tempos de pandemia.