O Partido Social Democrático (PSD) confirmou no último sábado (20/07) a candidatura do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, à reeleição nas eleições de 2024. A convenção municipal, realizada na sede do partido, no Centro, também apresentou a lista com 52 candidatos a vereador.
Durante o evento, Eduardo Paes destacou sua motivação para continuar trabalhando pela cidade.
“O que me move e o que vai fazer com que eu continue trabalhando muito é poder ver aquele pai e mãe, que não têm condições nesse país tão desigual que é o Brasil, ter a tranquilidade de que o filho vai estudar em uma escola que tem professor, que vai ter merenda e que vai prepará-lo para o futuro. Que se ele tiver um problema de saúde, vai chegar em uma Clínica da Família e ter um tratamento digno e, depois, se tiver um problema mais grave, vai para um hospital ou para o Supercentro Carioca de Saúde. Que no dia em que essa pessoa se deslocar para o seu trabalho, seja ele formal ou informal, vai ter um transporte público que não faça com que passe quatro ou cinco horas por dia no transporte, e que possa voltar para sua casa com conforto e qualidade. E essa dignidade mínima, essa igualdade de oportunidade é nossa obrigação fazer”, afirmou Paes.
Paes também ressaltou a importância da sua aliança política para o futuro da cidade e da democracia. Perante um público que incluía representantes de diversos partidos e deputados, ele sublinhou que sua base de apoio é uma resposta a quem acredita que a política deve ser reduzida a interesses individuais.
“Política não é sobre indivíduos, não é sobre visões pessoais que temos, desse ou daquele indivíduo. Política é sobre o esforço de construir consensos a partir das opiniões distintas e dos conflitos da sociedade. Depois de tanto tempo de vida pública, minha maior qualidade é saber ouvir, entender essa diferença de uma cidade tão ampla e como é importante governar a partir dessas visões. Essa aliança se une em torno de um projeto de cidade que permita a nós fazermos política. E isso vai exigir de todos que dialoguem, seja oposição ou situação”, declarou.
Em seu discurso, Paes recordou os avanços obtidos durante seu terceiro mandato, como a recuperação do modal de transporte BRT, a ampliação da cobertura de saúde primária para 70%, a implementação de um novo modelo inovador de ensino, além da reestruturação das finanças do município, que ao assumir em 2021, enfrentava dificuldades para pagar salários e o 13º dos servidores.
“Busquei fazer um segundo mandato melhor do que o primeiro. Busquei e acho que fiz o terceiro mandato o melhor dos meus mandatos e quero dizer que a gente vai fazer um mandato ainda melhor se voltarmos à administração da Prefeitura do Rio”, concluiu Paes.
A convenção do PSD reforçou o compromisso do partido em trabalhar pela cidade do Rio de Janeiro, destacando a continuidade dos projetos e a busca por novas soluções para os desafios enfrentados pelos cariocas.